domingo, 5 de junho de 2016

Como administrar melhor o seu tempo

Olá meus dialéticos. Que saudades de vocês! Eu sei que tenho andado sumida, e peço desculpas por isso. Mas dou aula em duas instituições e comecei organizar um projeto de mestrado, e ai já sabem né? Por conta dessa correria, não estou conseguindo me organizar, logo, decidi otimizar meu tempo e comecei a pesquisar umas dicas na internet. Achei tão interessante que decidi compartilhar com vocês, afinal, quem não tem a vida corrida hoje em dia né mesmo?



Essas dicas foram encontradas no Tânia Rubim Blog .

1. Planifique seu dia – tenha uma agenda e anote nela tudo que tem que fazer. Assim não ira esquecer nada.
2. Encarregue-se do dia de hoje – A palavra de Deus diz:” Assim, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã trará a própria inquietude. Basta a cada dia o próprio mal.” Mateus 6:34
3. Valorize cada minuto – conheça quanto tempo vai demorar cada tarefa em seu lar, para fazer prioridades.
4. Siga em movimento – se você é uma pessoa ativa conseguira cumprir todas as tarefas e não vai deixar nada para amanhã.
5. Desenvolve uma rotina – realize suas tarefas domesticas como uma rotina. Isso gera energia através do habito. Divida as tarefas pelos dias da semana, cada dia você já saberá o que tem para fazer e não ficara perdida.
6. Faça exercícios e tenha uma dieta – o exercício acelera o metabolismo, cria energia, faz que durmamos melhor e contribui para uma atitude positiva que lhe brinda a energia e saúde que necessita.
7. Poupe tempo – não demore fazendo as coisas. Se tem dificuldade em terminar as tarefas com rapidez marque a hora no relógio, ponha limite ao tempo de suas tarefas.
8. Faça o pior primeiro –qual é a pior tarefa em sua lista de coisas para fazer? Faça primeiro, depois todas as demais serão mais fáceis.
9. Não se distraia com coisas sem importância que lhe roubam seu tempo – ate mesmo assistindo televisão você pode fazer algo, como organizar suas receitas, pintar as unhas, revisar papeis, revisar seu correio.
10. Comece a noite anterior, veja o que pode fazer a noite anterior:
 - Faça planos para o próximo dia
 - Planeie as comidas do próximo dia
 - Elege a roupa que você vai usar no dia seguinte
 - Deixe a cozinha limpa
 - Coloque a mesa do café da manhã
 - Descongele a carne ou peixe para a refeição do próximo dia
 - Separe a roupa para lavar
  - Deixe ao lado da porta as coisas que vai levar consigo

Gostaram das dicas? Achei bem interessante e começarei a colocar em prática já! Ou seja, não vou mais sumir aqui do blog, e para isso não deixarei cumprir com as minhas obrigações.  rsrsrs.

Um beijão e ótima semana a cada um de vocês. 
 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oie! Achei as dicas super válidas. Meu dia é corrido pois passo a tarde inteira e metade da noite na faculdade/no caminho pra lá (é bem longe). Aproveito para ler no ônibus na ida e no ponto de ônibus também! Porém, sinto muita dificuldade em outras tarefas, como as domésticas e estudar mesmo. Acredito que criar uma planilha com horários e cronometrar tarefas para conseguir um melhor tempo irá me ajudar bastante, além de desligar o wifi de vez em quando! hahaha Acredito que a internet ainda é minha pior inimiga.
    ÓTIMO POST!
    Beijão
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade viu Gabrielly, a internet é uma ótima ferramenta de pesquisa e comunicação, mas não sabendo dosar, interfere muito no nosso tempo. Vou incluir desligar o wifi na minha listinha kkkk.

      Excluir
  2. Gostei das dicas, obrigada, alguns irei colocar em funcionamento já, outros eu já tenho o hábito, adorei as dicas. parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Ilau! O meu real problema é continuar a rotina, entende? Porque eu começo, mas aparecem coisas e eu preciso encaixar no meu tempo, e quando me dou conta, já está tudo uma bagunça de novo. Claro que também eu fico preguiçosa e acabado deixando meu tempo escorregar pelos meus dedos, mas vou começar a me organizar mesmo, ainda mais agora com as provas da faculdade chegando ;)
    Obrigada por trazer um post desse tipo!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são simples o difícil mesmo é praticar rs
    Realmente tento anotar tudo que tenho para fazer e mensurar o tempo de cada atividade, antes da lista, por necessidade ou fico toda enrolada no trabalho, bom saber que isso realmente funciona e vou tentar incluir mais itens dessa lista. ;)

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! A gete precisa mesmo aproveitar o dia e o tempo. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ótimas dicas!
    Eu tenho uma rotina de manhã ao acordar que se não sigo... céus! Me embolo toda pra sair de casa pro trabalho kkkkk
    Uma coisa que preciso fazer é parar de perder tempo com coisas que me distraem (tipo facebook, instagram, haha)
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço uma lista com as coisas que tenho que fazer, ai foco no objetivo de cumpri-lá :)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©