domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha do livro Aparências, de Luis Madureira


Sobre o autor


Luis Madureira  formou-se em Economia pela Faculdade de economia São Luis e cursou MBA pela Business School São Paulo e Universidade de Toronto. Sempre atuando no setor industrial, ocupou multinacionais no Brasil, na Argentina e na Suécia. Aos 56 anos de idade ele vive em São Paulo, onde ao lado de sua família iniciou sua nova carreira como escritor.

Sinopse

O que você, mulher, faria se o seu marido fosse assediado insistentemente por uma "amiga" sua? Pior ainda, o que você faria se o seu marido cedesse aos assédios dela? E você, homem, o que faria se uma linda, charmosa e fogosa mulher o assediasse seguidamente? Mesmo amando sua esposa, você conseguiria resistir aos apelos sexuais da outra? Com a personagem Silvinha como pivô, o autor aborda de forma simples e divertida esse tema polêmico em seu romance Aparências, prendendo a atenção dos leitores do inicio ao surpreendente final.
-  Aparências é o primeiro livro da série Award, do escritor Luis Madureira.

 - As informações acima se encontram no livro Aparências.

Resenha

MADUREIRA , Luis. Aparências. São Paulo:  All Prints Editora, 2001.

Quando Juca se reencontra por acaso com um antigo colega de faculdade, Carlos, ele sente como se a vida tivesse lhe preparado um presente. Com o casamento em crise por não aceitar o jeito de ser de Silvinha, espalhafatosa e que ama chamar a atenção com suas roupas curtas e decotadas, Juca acredita que seria bom o contato de sua esposa com pessoas "de classe". Mal sabia ele que o jantar combinado entre os amigos e suas esposas seria o início de uma longa história de traições e até mesmo, morte. No jantar na casa do Carlos, além dele e sua esposa Bibi, havia Juca, Silvinha e também Nando e Val, um casal amigo dos anfitriões. No entanto, o que tinha tudo para ser um jantar divertido entre amigos, virou um campo de guerra quando Silvinha, com seu jeito nada discreto, começa a chamar Carlos de lindinho e Nando de fofinho. Claro que as esposas ficaram uma fera, assim Juca, além de envergonhado com a situação também ficou com muita raiva da esposa. 

No dia seguinte, águas passadas e cada um tomou a sua vida vida normalmente, certo? Errado! A primeira vítima de Silvinha foi Nando, que precisou ir a casa da mesma para ajuda-la com um "problema". Horas passaram com Nando dentro da casa. O que será que aconteceu? Em outro momento, a segunda vítima acabou sendo o Carlos, que também precisou ir a casa de Silvinha buscar um suposto "pacote" deixado pelo amigo Juca., porém, chegando ao seu destino, se surpreendeu ao descobrir que não havia pacote nenhum. 

Silvinha tentou seduzir os dois homens em momentos diferentes, e o que tinha iniciado com uma tarefa árdua, pois eles estavam resistentes. No entanto ela era faria de tudo para alcançar seus objetivos, afinal, não é tão fácil assim resistir a uma mulher tão bonita e com tantas estratégias contra dois homens, que apesar de amarem suas esposas, não "estavam mortos". Juca sentiria na pele como é ser deixada em casa "mofando". estava cansada de tantas brigas e já não suportava o casamento. 

Notando algo diferente com seus maridos, Bibi e Val iniciam uma investigação sobre os mesmos e descobrem o inacreditável. Um caso. Isso não podia ficar assim.

Nando e Carlos temem pelo seu casamento. É preciso que algo seja feito.

Juca chega do aeroporto e se assusta com a quantidade de policiais em frente a sua casa. Silvinha foi assassinada. Como seria a vida sem a sua queria esposa?

O que aconteceu afinal? Teria Carlos e Nando matado Silvinha para salvar seu casamento? Teria Bibi e Val matado Silvinha por vingança? E Juca, ele realmente estava viajando? Porque o casamento ia tão mal a ponto de Silvinha  querer se vingar com uma traição?


Nota da blogueira

Geeeente!!! que livro é esse? Sinceramente fiquei surpresa com esse livro maravilhoso. Não imaginei que ele tivesse tantas controvérsias e me deixaria tão ansiosa pela página seguinte. Esse livro tem uma estrutura bem parecida com uma novela, o que na verdade, é uma característica de toda a série Award, composta por quatro livros: Aparências, Jóia Rara, Amor e ÓdioVida Nova. Inclusive, logo teremos resenhas dos outros três livros, que são tão bons quanto esse.

Fiquei morrendo de medo de dar muito spoiler, e se fiz isso, peço desculpas, mas não foi fácil segurar a língua (nesse caso, os dedos) e não contar a história toda. 

Outra coisa que eu gostaria de comentar é que o autor é super simpático. Comprei a série diretamente com ele através do whatsapp divulgado em seu instagram. Recebi os quatro livros autografados e com marcador, além disso, o escritor Luis Madureira ainda me deu o prazer de alguns minutos em sua companhia via whatsapp, falando sobre seu livros, claro. 

Muito sucesso ao escritor. Obrigada por me proporcionar essa leitura tão divertida. 

E aos leitores, eu SUPER INDICO não apenas Aparências, mas toda a série Award. Para quem tiver interesse segue abaixo links de suas redes sociais e boa leitura!

Blog: http://maduluis.blogspot.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/maduluis/
Whatsapp: (11)98354-8976
Email: madu.luis@yahoo.com.br

Um grande beijo a todos os meus dialéticos!
Ilau.


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Meninaaa, quantos babados. Uma trama e tanto.
    O Joia Rara tem algo relacionado a novela da emissora nacional?
    Adorei conhecer a história do Aparências. Preciso abrir meu hall pra esse tipo de leitura.
    Beijão, Ilau. Texto maravilhoso. *segura o spoiler, mulher* kkkkkk
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Não tem nada a ver com a novela não. Os livros são ótimos. Tou tentando segurar o spoiler, juro!!
      Obrigada por comentar. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Ilau
    Nossa, não conhecia o livro, mas li a sinopse e não me chamou tanta a atenção. Até que cheguei na parte em que você conta que adorou a história kkkk Autores simpáticos são tão ♥. Pode parecer besteira, mas quando um autor é assim comigo, eu fico ainda com mais vontade de ler suas obras.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João, quando eu lí a sinopse confesso que não esperava muito do livro não, mas ai veio a grande surpresa. Valeu a pena a leitura e eu super indico!
      E sim, o fato da simpatia do autor me deu um empurrãozinho e acabei lendo os 4 livros em 2 semanas apenas.

      Obrigada pro comentar. Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. Hello :)

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar você pela resenha. Não tem muitos spoilers, sério ta muito bom. Agora sobre o livro, não conhecia, mas o jeito incrível que você falou dele me deixou com os dedos coçando para ler! Adorei a dica e já anotei!

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.catinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.Que bom que não soltei muitos spoilers. rsrs

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Fiquie vem curiosa com esse livro, a sinopse já tinha me chamado atenção, mas sua resenha adorei, me instigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que a resenha ajudou!
      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  5. Olá,
    Caramba, fiquei super curiosa kkk' Adoro livros que deixem a gente com uma pulga atrás da orelha, desconfiando de todos. Amo livros assim. Me motivam a ler e devorar. Gostei muito da resenha.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! E esse estilo "novela"do Luiz faz a historia mudar o tempo todo!

      Obrigada por comentar. Beijo e volte sempre.

      Excluir
  6. Oie

    Pela sinopse não chamou a atenção, mas pela resenha.... Adorei!!!
    Parece ser bem interessante.
    Gostei de saber da atenção e simpatia do autor, muito bom isso.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que essa sinopse não está bem explicada sabe, e acaba prejudicando o livro porque muitos leitores acabam desistindo de ler por conta dela. Mas o livro é muito bom!

      Excluir
  7. Eu adorei muito os livros do Luis!
    Sempre indico a todos.
    Virei fã do gênero depois de ler os livros dele e não vejo a hora de ter mais ;)

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,

      Também virei fã, não vejo a hora de ler o ultimo lançamento, Sequestro.

      Obrigada por comentar e volte sempre!Super beijo!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©