Joana consegue, em seus poemas, transmitir uma singularidade encantadora e marcante. É uma sensibilidade materializada em letras que consegue nos conduzir ao íntimo e fazer com que o leitor reconheça sentimentos antes guardados, mas que agora estão ali bem descritos através de cada poema.
É proibido meu desejo
E como não seria?
Achei o mais complicado
Na multidão do dia a dia.
(página 108)
Não é surpresa nenhuma se o leitor se identificar em algum poema, pois eles descrevem nossos sentimentos como se estivessem cientes dos altos e baixos ocorrido na vida de cada um. São poemas com diversos temas, tais quais:
Sonho
Tenho esse sonho desde meninaE ainda não mudou, agora que sou adultaQuero sentir as paredes daquela casa(página 69)
Amor
Hoje acordei pensando em você ...Porque sonhei que estávamos juntosO que seria raro e incrível, pois nunca te vejoConversávamos o tempo todo, e eu podia tocar você.(página 101)
Não restam dúvidas de que este é um livro que tanto pode quanto deve ser lido por leitores de todas as idades e gênero. Finalizamos aqui, com mais um trechinho do poema da página 108, considerado meu predileto dessa coleção. E se você tiver interesse em adquirir essa obra maravilhosa, é só clicar aqui.
Sou movida pela paixão
Por querer viver a emoção
Tudo aquilo que é perigoso
E pelo poder da sedução.
:)
_____________
1. É importante salientar que ao falar sobre jovialidade, estamos nos referindo principalmente a alma jovem, e não a idade física.